Lista de gols perdidos que distanciam o Flamengo do título brasileiro

A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a 3ª colocação e está a seis pontos do líder Palmeiras. O torcedor rubro-negro, porém, não consegue olhar para a tabela e deixar de pensar nas chances claras desperdiçadas pela equipe ao longo da competição.

A mais recente foi contra o São Paulo, no domingo, no empate em 2 a 2 no Morumbi. Até a 32ª rodada, dez bolas que poderiam terminar na rede não encontraram o alvo. Lances que custaram caro – até 16 pontos deixados de ser somados.

Uribe e Willian Arão foram os jogadores que mais perderam gols: o colombiano desperdiçou oportunidades contra o São Paulo, uma no Maracanã e outra no Morumbi; o volante deixou de marcar contra Vasco, em Brasília, e Bahia, em Salvador.

No entanto, a lista tem mais nomes: Lincoln, Lucas Paquetá, Vizeu e Vinicius Junior – os últimos dois já saíram do time.

6ª rodada – Flamengo 1 x 1 Vasco

Aos 45 do 2º tempo, Lincoln teve a chance de dar a vitória ao Flamengo, após bom passe de Marlos Moreno, mas parou em Martín Silva. Com o empate o Rubro-Negro perdeu a liderança para o Atlético-MG.

12ª rodada – Palmeiras 1 x 1 Flamengo

O confronto entre Palmeiras e Flamengo no 1º turno não teve ares de final, como o do último dia 27/10, mas também contou com muita vontade das duas equipes. Na época, a diferença entre os dois times era de oito pontos a favor dos cariocas, que ocupavam a 1ª colocação na tabela. Contra o Alviverde a chance foi desperdiçada em dupla.

Felipe Vizeu saiu cara a cara com Jaílson e chutou em cima do goleiro, depois Vinicius Junior pegou o rebote na entrada da área com arqueiro adversário batido, mas parou em Thiago Martins, que se esticou para evitar o segundo gol do Flamengo.0/00:19

13ª rodada – Flamengo 0 x 1 São Paulo

Lider e vice-líder, na época, se enfrentaram na 13ª rodada – a primeira pós-Copa do Mundo. O Flamengo naquela noite viu sua vantagem de quatro pontos para o Tricolor cair para apenas um. Quem poderia ter “salvado” o time na ocasião foi Uribe. O atacante pegou o rebote de Lucas Paquetá, sozinho, na marca do pênalti, mas chutou para fora.

23ª rodada – Internacional 2 x 1 Flamengo

O Flamengo enfrentou o Internacional fora de casa cheio de desfalques, mas poderia ter saído do Beira-Rio com melhor sorte, se não fossem Marlos Moreno e Matheus Savio. O colombiano, no 1º tempo, cabeceou com liberdade dentro da pequena área, mas jogou em cima de Marcelo Lomba. Na 2ª etapa, Savio, após receber bom passe dentro da área, adiantou demais a bola, não finalizou como queria e viu o goleiro colorado impedir o empate com os pés.

25ª rodada – Vasco 1 x 1 Flamengo

Na partida que ficou marcada pela imagem dos jogadores empurrando a ambulância dentro de campo, no Mané Garrincha, quem poderia ter dado a vitória para o Rubro-Negro foi Willian Arão. Praticamente no último lance do jogo, o volante se antecipou à zaga vascaína, mas cabeceou para fora.–:–/–:–

27ª rodada – Bahia 0 x 0 Flamengo

Num lance parecido com o do jogo contra o Vasco, Arão não conseguiu aproveitar a chance que teve, e o Flamengo saiu de Salvador com um empate. Renê cruzou da esquerda, o volante apareceu sozinho dentro da área para cabecear, mas a bola, mais uma vez, foi pela linha de fundo.

31ª rodada – Flamengo 1 x 1 Palmeiras

Em mais um jogo entre o primeiro e o segundo colocado no Maracanã, o Flamengo – dessa vez vice-líder – não fez valer o fator casa e desperdiçou a chance de reduzir a diferença para o Palmeiras. Após sair atrás no marcador, Lucas Paquetá perdeu a chance da virada aos 37 minutos do 2º tempo. O meia recebeu bom passe de Marlos Moreno, dentro da área, mas mandou por cima do gol., Paquetá! Marlos toca para meia que perde g

32ª rodada – São Paulo 2 x 2 Flamengo

Flamengo e São Paulo entraram em campo precisando da vitória para diminuir a vantagem do Palmeiras na liderança. Após correr atrás do placar em duas ocasiões, o Rubro-Negro só não saiu do Morumbi com a vitória por causa da falta de pontaria.

Quem teve a primeira oportunidade foi Uribe, ainda com o jogo 1 a 1. O atacante pegou o rebote de Renê, na entrada da pequena área, com o goleiro Sidão batido, e numa espécie de voleio isolou a bola. Depois foi a vez de Vitinho. O atacante, completamente livre, aproveitou cruzamento de Geuvânio, mas mandou a bola por cima do gol aos 45 do 2ºtempo.

Uribe e Vitinho erram e Flamengo perde chance de sair com vitória contra o São Paulo

Fonte: Globoesporte.com

 

 

Related posts