O Palmeiras manteve em 95% a chance de ser campeão brasileiro de 2018, nas contas do matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Flamengo (4% e Inter (1%) são os outros times que ainda lutam pelo título.
A vantagem do Palmeiras é muito confortável. Faltando três rodadas, o Verdão tem cinco pontos de vantagem para o Flamengo e seis para o Inter.
Após o empate em 1 a 1 com o lanterna Paraná, o Palmeiras perdeu a condição de ser campeão brasileiro na quarta-feira sem depender de ninguém. Se quiser ficar com o título já nesta próxima rodada, o Verdão terá de vencer o América-MG em casa e torcer para que Flamengo e Inter tropecem (ambos como mandantes) contra Grêmio e Atlético-MG, respectivamente.
Veja abaixo os jogos restantes para Palmeiras, Flamengo e Inter:
Jogos restantes para os três primeiros do Brasileirão
Data | Palmeiras | Flamengo | Inter |
21/11 | América-MG (casa) | Grêmio (casa) | Atlético-MG (casa) |
25/11 | Vasco (fora) | Cruzeiro (fora) | Fluminense (casa) |
2/12 | Vitória (casa) | Atlético-PR (casa) | Paraná (fora) |
Fonte: Globo Esporte