MILAGRES – Prefeitura e Universidade Leão Sampaio realizam ações socioeducativas para a população

O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social recebeu nesta terça-feira (27), equipes de universitários do curso de Serviço Social pertencentes ao Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, a fim de desenvolverem atividades referentes ao Projeto “Veredas”. O Projeto tem como objetivo realizar ações socioeducativas e de pesquisa nos municípios da região do Cariri.

Desde o mês de agosto do corrente ano, os estudantes têm visitado os municípios com o intuito de conhecer suas problemáticas e promover intervenções. Com o apoio das equipes do CRAS e do CREAS, nos vários regiões do município, foram realizadas uma série de atividades para públicos diversos, tais como: crianças e adolescentes, adultos (homens e mulheres) e idosos.

Foram abordados temas sobre os seus direitos, sobre a importância dos serviços e benefícios desenvolvidos pela Assistência Social no município através de peças teatrais, gincanas educativas, dinâmicas, rodas de conversa e busca ativa. Além disso, foram aplicados questionários com a população na faixa etária de 15 a maiores de 70 anos com o intuito de identificar se a comunidade conhece os serviços e benefícios ofertados pelo município.

Os serviços contaram com questionários para avaliação das equipes, dos atendimentos realizados e de ainda, colhendo sugestões da população para a melhoria da convivência comunitária e das ações e serviços ofertados no âmbito das políticas de Assistência social.

“A Prefeitura Municipal de Milagres, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e as equipes técnicas reconhecem a importância dessas ações, tanto para o fortalecimento dos serviços, tendo em vista a garantia dos diretos da população, bem como, da contribuição para a formação de novos profissionais na região”, disse a titular da pasta Soraya Santos.

Assessoria de Comunicação

Related posts