Em Milagres é realizada a IV Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA realizou em parceria com o Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, a IV Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na ultima sexta-feira, (30). Para proferir a palestra Magna, o evento contou com a presença de Armando Luiz Bandeira de Paula, Ex – Conselheiro Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Ceará.

O tema central foi à proteção integral, diversidade e enfrentamento as violências, buscando mobilizar toda a rede do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, governo, sociedade civil organizada e população em geral para construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias de enfrentamento e prevenção as mais variadas formas de violência.

Presentes estiveram a Primeira dama do município, Elisângela Crisostomo, a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Soraya Bezerra, o Articulador do Selo UNICEF, Jorge Samuel, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Helieuza David Alves, os Conselheiros tutelares, Dayke Eweton Souza e Teresa Maria da Silva e os adolescentes Representantes do NUCA – Samia Almeida Santos e Felipe Lopes da Silva.

“A conferencia é um momento de extrema importância na construção de uma política pública de qualidade, que seja pensada em conjunto com a população, levando em conta seus reais interesses e necessidades. O dia de hoje foi bastante proveitoso, contamos com a participação de diversas crianças e adolescentes que efetivamente participaram, e contribuíram na construção de nossas propostas”, frisou a titular da pasta Soraya Bezerra.

Assessoria de Comunicação

Related posts