Cueva será o segundo peruano a jogar pelo Santos; primeiro foi contratado para substituir Pelé

Assim que entrar em campo com a camisa do Santos, Christian Cueva será o segundo peruano a jogar pelo Peixe na história do clube. O primeiro foi Ramón Mifflin, que chegou ao clube após a saída de ninguém menos que Pelé.

Cueva foi anunciado pelo Santos na quinta-feira e será apresentado nesta sexta, no CT Rei Pelé.

Contratado para jogar na meia direita do Santos em 1974, Mifflin chegou ao clube cercado de expectativa por cumprir uma das funções exercidas pelo Rei do Futebol. Torcedores que acompanharam o Peixe na época afirmam que o peruano chegou com status de substituto do Pelé.

No entanto, a passagem de Mifflin pelo Santos não atendeu às expectativas. O peruano atuou em 34 jogos pelo Peixe e marcou apenas um gol.

A curta passagem de Mifflin pelo Santos durou apenas um ano. No início de 1975, o meia deixou o clube da Vila Belmiro para jogar no New York Cosmos, dos Estados Unidos.

Agora, a missão de Cueva no Santos é fazer o time voltar a ter uma camisa 10 armador. O último jogador com essas características que o Peixe teve foi Lucas Lima, que trocou o clube pelo Palmeiras, em 2017.

Cueva será o quarto reforço do Santos desde a chegada de Jorge Sampaoli. Até agora, o clube já contratou o meia Soteldo, o zagueiro Felipe Aguilar e o goleiro Everson.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas