Operação da PF no Ceará apreende aviões e identifica fazendas de escoamento de drogas

O Ceará está na rota do tráfico internacional de Drogas. A Polícia Federal faz nesta quinta-feira (21) Operação Flak no Ceará e em mais sete estados (Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo e Tocantins). O objetivo é apreender aeronaves e identificar fazendas por onde cocaína e outras drogas desembarcavam. São sete fazendas no Ceará envolvidas nesse crime.

Os agentes cumprem mandados de apreensão de 47 aeronaves; 37 mandados de prisão preventiva; 18 de prisão temporária; de busca e apreensão em aproximadamente 80 locais; de sequestro de 13 fazendas e 10 mil cabeças de gado.

A ação tem como alvo uma quadrilha especializada em transportar drogas da Colômbia e da Bolívia para o Brasil, os Estados Unidos e a Europa.

Os investigadores estimam que entre 2017 e 2018 foram realizados pelo menos 23 voos transportando em média 400 kg de cocaína em cada trecho. Ao todo, teriam sido transportadas nove toneladas da droga. Os envolvidos usariam Palmas e Porto Nacional, em Palmas, como pontos de apoio para a operação criminosa.

Em tempo

Os envolvidos podem responder por tráfico transnacional de drogas, associação ao tráfico, financiamento ao tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e atentado contra a segurança do transporte aéreo.

Fonte: CN7

Notícias Relacionadas