URGENTE: adolescentes invadem escola e matam seis pessoas em Suzano

Segundo informações da Polícia, dois adolescentes encapuzados mataram 6 pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio logo em seguida. Cinco das vítimas eram estudantes, outra era funcionário da escola.

Informações da equipe médica no local são de que há ao menos outras nove pessoas feridas, mas não ficou claro quantas seriam crianças.  A escola oferece ensino fundamental e médio e um centro de estudos de língua.

Segundo Juliano Simões de Santana, vizinho da escola, o atentado aconteceu pouco após o início das aulas no período matutino.

“Moro ao lado, ouvi um tumulto e fui para lá. Cheguei e vi várias crianças saindo correndo ensanguentadas. Um desespero, professor, funcionário, todos correndo.

O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu estão no local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola.

Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

O governador João Doria está em um helicóptero a caminho de lá, junto com o secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, o secretário de Segurança, general João Camilo Pires de Campos, e o comandante da coronel Salles. Todos vão falar com a imprensa no local.

“Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Até o momento temos informações preliminares. Cancelei toda agenda e estamos a caminho de Suzano p/ acompanhar o resgate e atendimento aos feridos.

Fonte: WESSE

Notícias Relacionadas