Confusão no fim e expulsões! Ceará e Fortaleza voltam a empatar em 2019

Resumão

Ninguém venceu. O segundo Clássico-Rei do ano terminou com o empate, por 1 a 1, na Arena Castelão. Com um primeiro tempo dominado pelo Ceará e um segundo tempo do Fortaleza, o resultado foi justo para o apresentado na partida. As equipes protagonizaram um espetáculo disputado, não tão eletrizante quando o primeiro confronto entre as equipes na temporada, mas ofensivo. A baixa se deu pela confusão entre as equipes no final do duelo que resultou nas expulsões de Derley e Leandro Carvalho. Desnecessário para o Clássico.

Ceará x Fortaleza

Primeiro tempo

A partida começou com uma intensidade menor do que a de domingo passado, no Clássico-Rei válido pelo Campeonato Cearense. Aos poucos as oportunidades foram aparecendo. A primeira finalização, logo no primeiro minuto, foi de Edinho, mas as maiores chances criadas na primeira etapa foram do Vovô. Ofensivo, o Ceará apresentou um meio campo eficaz e criativo e uma participação efetiva pelos extremos, com Leandro Carvalho e Samuel Xavier. Aos 32, Felipe Baxola obrigou Marcelo Boeck a fazer grande defesa. Em seguida, o Alvinegro quase marcou com Samuel Xavier, com um desvio em Quintero. Mas o gol só veio aos 39, de Baxola e consagrou o bom primeiro tempo do Ceará.

Ceará x Fortaleza

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Fortaleza ajustou algumas peças que surtiram efeito na criação. O Leão entrou em campo mais ofensivo e melhor que no primeiro tempo. Aos 12, Ederson recebeu de Osvaldo e mandou para as redes, deixando tudo igual na Arena Castelão. O Ceará ainda arriscou com Leandro Carvalho, procurou alternativas para o ataque com a entrada de Ricardo Bueno, mas o Leão segurou o empate.

Ceará x Fortaleza

Cenas lamentáveis

O segundo tempo da partida foi uma chuva de cartões amarelos. Roger, Felipe Baxola, Felipe e Samuel Xavier amarelados. Para Leandro Carvalho e Derley, a coisa foi mais séria. No final da partida, os jogadores iniciaram uma confusão e acabaram expulsos.

  • Agenda

Ceará e Fortaleza entram em campo na quarta-feira (20), pela 7ª rodada do Campeonato Cearense. O Vovô enfrenta o Ferroviário, às 21h30, no Estádio Presidente Vargas. No mesmo horário, o Leão duela contra o Floresta, por uma vaga nas semifinais do Estadual. A partida será disputada na Arena Castelão.

  • Olho na tabela

Com o resultado, o Vovô cai para a segunda posição do Grupo B, da Copa do Nordeste. O time Alvinegro soma 12 pontos e enfrenta o Santa Cruz na próxima rodada do duelo. Já o Fortaleza fica na primeira posição do Grupo A, com 9 pontos e enfrenta o Moto Club, na 7ª rodada.

 

  • Renda e público

Ceará 1 x 1 Fortaleza Público pagante: 34.909 Público Não pagante: 969 Público total: 35.878 Renda: R$ 639.057,00

 

Fonte: G1

Notícias Relacionadas