Democracia e Saúde: Governo de Milagres realiza VII Conferência Municipal de Saúde

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria da Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizou a VII Conferência Municipal de Saúde. O evento bastante concorrido aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no auditório da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (antigo CSU).

A conferência teve como temática “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS” e subdividida em 03 (três) eixos. Eixo 1: Saúde como Direito; Eixo 2: Consolidação do SUS e Eixo 3: Financiamento do SUS. A conferencista foi a mestre em serviço social pela universidade federal do Rio Grande do Norte Maria Clara de Oliveira.

O evento reuniu representantes do governo municipal, sociedade civil, usuários dos serviços de saúde, conselheiros municipais de saúde, prestadores de serviços e trabalhadores de Saúde para a formulação de propostas e diretrizes para o SUS.

A secretária da Saúde de Milagres, Leilany Dantas, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da Conferência Municipal de Saúde, como instrumento democrático para consolidação das políticas públicas de saúde e a constante luta pela melhoria do SUS.

Já o prefeito Lielson Landim, em sua fala destacou os avanços para a categoria de trabalhadores e trabalhadoras da saúde com a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações do município de Milagres, assim como a importância da participação popular na construção das políticas públicas da saúde. “Somos sabedores da importância do PCCR para a categoria e para melhoria da saúde pública de nossa cidade, mesmo com os impactos financeiros ocasionados em virtude da implantação do plano”. O prefeito disse ainda que “a construção da saúde que queremos deve ser de forma interdisciplinar, democrática, com a participação de todos”, frisou o prefeito.

A conferência contou também com a presença da primeira dama Elisângela Crisóstomo, secretários municipais, assessores, os vereadores Giancles, Geraldo Neto e Ozório.

 

Governo Municipal de Milagres

 

Notícias Relacionadas