Homem suspeito de aplicar golpes é preso em Fortaleza com 32 máquinas de cartão

Um homem foi detido nesta sexta-feira (26) por suspeita de aplicar golpes em Fortaleza. Com ele, foram apreendidas 32 maquinetas de cartão de crédito e débito, supostamente utilizadas nos crimes. A prisão ocorreu no Bairro Praia de Iracema, na capital.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o suspeito, natural de Minas Gerais, estava em Fortaleza há quatro dias e participava de uma organização criminosa que roubava dados de cartões de crédito e débito de vítimas para aplicar golpes. O homem recebia informações repassadas por outros membros do esquema, ainda não identificados.

A partir de denúncias, os policiais chegaram a um imóvel na Praia de Iracema onde os crimes eram cometidos. No local, foram encontradas as 32 maquinetas , além de carregadores.

A SSPDS não forneceu mais detalhes sobre o esquema. O órgão também não informou quantas pessoas foram vítimas dos golpes, nem o montante de dinheiro movimentado nos crimes.

De acordo com a SSPDS, o suspeito, que não tem antecedentes criminais no Ceará, foi preso em flagrante e autuado por estelionato. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

Fonte: G1-CE

Notícias Relacionadas