Prefeito e vice de Milagres cumprem importante agenda em Fortaleza

O prefeito de Milagres, Lielson Landim, juntamente com o vice-prefeito, Abraão Sampaio, estiveram em Fortaleza nos dias 07, 08 e 09 de maio, cumprindo importante agenda de interesse da municipalidade.

No centro administrativo, o prefeito e vice participaram de uma reunião com o Secretário das Cidades Zezinho Albuquerque e o Secretário Executivo de Saneamento Básico, Paulo Henrique Lustosa, as questões em pauta foram às obras de saneamento básico da cidade e a tão esperada obra do mercado público. O prefeito e vice foram informados de que o edital está na fase final de aprovação e que a obra deverá ser licitada em breve. O secretário Paulo Henrique assegurou que as obras iniciarão este ano, com previsão de ordem de serviço para o mês de agosto. A obra de saneamento está orçada em 18 milhões de reais e dispõe de recursos já empenhados na ordem de 12 milhões. É importante ressaltar que uma obra desse porte favorece de forma significativa a geração de dezenas de empregos além da circulação de renda no município, fortalecendo o comércio local e serviços. Na mesma reunião foi tratado também da obra do Mercado Público Municipal, orçada em cerca de 2 milhões de reais dos quais já foi liberado limite de gastos de 600 mil reais para este ano. O início desta obra está previsto para o mês de setembro.

Ainda na capital cearense, o prefeito e o vice-prefeito tiveram reunião com o Secretário da Casa Civil Nelson Martins. Na pauta, foi solicitado através de ofício estrutura de palco do Governo do Estado para realização da Festa de Agosto 2019, o qual foi prontamente atendido. Na sequência foram tratadas as ações a serem tomadas pelo Estado e pelo Município para a retomada das obras públicas em andamento em Milagres.

A boa notícia foi à garantia do secretário Nelson Martins da retomada das obras de reforma do Estádio Lacerdão, a qual iniciará na próxima segunda-feira (13/05). Foi discutido também o reinício dos serviços de calçamento em diversas ruas da cidade, que incluem o Conjunto Habitat, a Rua Jaime Henrique Eugênio Neto e várias outras. Os serviços deverão ser iniciados ainda neste mês de maio.

Ao lado do vice-prefeito Dr. Abraão Sampaio, tivemos uma agenda bastante produtiva nas duas secretarias, encontramos receptividade em todos os nossos pleitos, o que nos ajuda a concretizar obras tão importantes para nossa gente”, afirmou o prefeito Lielson Landim.

 

Governo Municipal de Milagres

 

AssCom

Notícias Relacionadas