Crianças e Adolescentes participam de aula inaugural de capoeira

O Governo de Milagres por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social através do Serviço de Convivência de Rede de Proteção Básica do Município que engloba o Cras Francisca do Socorro da sede, Cras Francisco Coelho da Cruz do Distrito do Fronteiro e Cras Padre Cícero do Distrito Padre Cícero está ofertando aulas de capoeira para crianças e adolescentes.

É importante destacar que o Serviço de Convivência realiza ações socioeducativas, socialização, promoção da autonomia e cidadania, conscientização sobre os direitos e deveres, além de promover atividades lúdicas e educativas como o balé, cursos e oficinas e agora os jovens assistidos dispõe das aulas de capoeira.

E na manhã desta quarta-feira (05), na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (antigo CSU) foi realizada a aula inaugural de capoeira. O evento contou com a participação da Primeira Dama Elisangela Crisóstomo, da Secretária do Trabalho e Assistência Social Soraya Santos, do Secretário de Esporte e Lazer Aryldo Rodrigues, dos membros do grupo de capoeira Ginga Menino e do Mestre Tião que irá ministrar as aulas. A aula inaugural contou também com a participação das crianças e adolescentes inscritos para as aulas de capoeira.

A capoeira é um esporte que tem como princípios fundamentais a comunicação corporal, a improvisação, a inteligência do corpo, a necessidade de agir, o equilíbrio, assim como as noções de espaço, tempo, ritmo e música, e isso é fundamental para o desenvolvimento das crianças e os adolescentes.

 

Notícias Relacionadas