Milagres continua avançando na educação e conquista o prêmio Escola Nota 10

Atualmente o município de Milagres vem alcançando bons índices na educação. O resultado do prêmio Escola Nota 10 revela de forma concreta a constante evolução da educação na rede pública municipal de ensino.

O objetivo do Prêmio Escola Nota 10 é valorizar a gestão educacional, além de servir como estímulo para os professores e para a aprendizagem do aluno, desenvolvendo assim, o sistema público de ensino.

A solenidade de entrega do Prêmio Escola Nota 10 foi realizada nesta última quinta-feira (06), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza-CE. O governador Camilo Santana marcou presença, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela. Milagres foi representada pela Secretária da Educação Glaucineide Gonzaga e o professor Junior Lima.

O resultado que contemplou o município com o Prêmio Escola Nota 10 foi através do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) que é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.

Esse resultado é fruto do compromisso da gestão do prefeito Lielson Landim que reestruturou a política pedagógica de forma inovadora, juntamente com todo o trabalho e dedicação da Secretaria de Educação, dos professores e de todos os profissionais que trabalham diariamente para manter o bom funcionamento das escolas, fato que hoje Milagres vivencia um grande momento da sua história educacional, que em pouco tempo conquista os resultados nunca antes alcançados, como mostram os dados atuais divulgados pelo estado.

Notícias Relacionadas