Instagram facilita processo de recuperação de contas

Instagram quer tornar mais fácil a recuperação de contas na rede social. A empresa anunciou nesta segunda-feira (17) mudanças na forma de recuperação e de segurança em perfis da plataforma.

Atualmente, o processo de recuperação, para caso você perca seus dados de entrada, é manual. Isto é, você precisa preencher um formulário e a equipe do Instagram consegue fornecer dados para o processo.

Segundo o site Engadget, agora o sistema será automatizado. Assim, o usuário só precisará informar um e-mail ou número de telefone para receber um código de seis dígitos e retomar as rédeas da conta. “Este novo método deve garantir que você possa recuperar sua conta mesmo se um intruso mudar seus usuário e dados de contato”, aponta o Instagram.

Outra mudança também diz respeito a mudança de nome. Exatamente para evitar ações de roubo de perfil, agora a plataforma também impede que o usuário possa mudar o seu nome “dentro de um determinado período de tempo” depois de trocar informações em sua conta. A ideia aqui é evitar que uma pessoa acesse a sua conta e troque todas as credenciais. A proibição vai acontecer mesmo se houver mudança voluntária do usuário.

Por fim, o Instagram também deve passar a permitir que vídeos na horizontal também possam ser incluídos no IGTV. “Nós acreditamos que esta é uma evolução natural do IGTV e que essa seja a mudança certa para o público e criadores. (…) Isso permitirá vídeos mais criativos e mais engajamento”, finaliza a empresa.

O Instagram também deve parar de oferecer suporte para o app Direct, voltada para mensagens. Criado em 2017, ele não teve a adesão que a empresa esperava, motivo pelo qual será abandonado.

Fonte: msn

Notícias Relacionadas