Técnico do Japão discorda de VAR e acredita que poderia ter vencido o Uruguai

empate em 2 a 2 na noite desta quinta-feira, na Arena, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América, deixou uruguaios e japoneses até certo ponto satisfeitos. Contudo, pelo lado nipônico, o técnico Hajime Moriyasu exaltou seu grupo jovem e acredita que poderia ter saído com a vitória. Ele também discordou do pênalti marcado para o rival com auxílio do VAR.

Na entrevista coletiva após a partida, o comandante japonês disse que corrigiu problemas de espaçamento entre os jogadores vistos na derrota por 4 a 0 para o Chile. E o desempenho dentro de campo, mesmo com uma equipe bastante modificada, saltou aos olhos do chefe.

– Talvez pode parecer que (os jogadores) estivessem com a resistência um pouco baixa. Mas o Uruguai é um time muito forte e conseguimos trabalhar de igual para igual, segurar essa força deles. Queria dar os parabéns a eles. No vestiário, vi que estavam com aquela feição de que poderiam ter vencido – disse Moriyasu.

Melhores momentos: Uruguai 2 x 2 Japão pela Copa América

O Japão esteve perto de somar os três pontos. Esteve duas vezes à frente no placar, mas ficou no empate em dois lances de bola parada. Suárez marcou de pênalti, e Giménez, em cobrança de escanteio. O lance que originou o primeiro gol uruguaio deixou Moriyasu contrariado. Ele discordou do VAR na análise da falta marcada em Cavani dentro da área.

– Acho que não foi pênalti. Mas como o juiz tomou a decisão, temos que seguir o que ele achou que estava certo. Eles (Uruguai) buscaram duas vezes o resultado. Lógico que teve o cansaço. Mas quando o jogo ficou mais complicado, ficou claro que os jogadores conseguiram superar esses momentos e buscar o resultado – comentou.

Com o moral elevado pelo desempenho diante do Uruguai, o Japão segue para Belo Horizonte na sexta-feira. Encerra a primeira fase da Copa América na próxima segunda, às 20h, diante do Equador, no Mineirão. Com um ponto em dois jogos, ainda possui chance de classificação.

Fonte: globoesporte

Notícias Relacionadas