Com ar de despedida, Everton abre “contagem regressiva” no Grêmio contra o Bahia

A noite desta quarta-feira abre uma triste contagem regressivapara os torcedores do Grêmio. A primeira partida das quartas de final da Copa do Brasilàs 19h15, contra o Bahia, na Arena, pode se tornar uma despedida não planejada para Everton. O artilheiro e campeão da Copa América com a seleção brasileira deu este ar ao jogo, embora não haja propostas oficiais para sua saída.

Everton diz que se pronunciará após o jogo

A partir do retorno do Cebolinha a Porto Alegre, qualquer confronto despretensioso pode se tornar a última vez com a camisa tricolor. A contagem regressiva gremista começa contra os baianos. E pode ter papel determinante, já que o próprio jogador afirmou que poderia se manifestar sobre deixar o clube após o duelo desta noite.

No sábado, há mais um capítulo, já que a equipe gaúcha encara o Vasco, novamente na Arena, mas pelo Brasileirão. Neste caso, existe ainda a possibilidade de Everton ser preservado.

Novela conhecida

A novela do “vai não vai” ocorreu duas vezes nos últimos anos com o Grêmio. Ano passado, Arthur foi negociado com o Barcelona e fez sua despedida da Arena contra o América-MG, sem qualquer evento ou planejamento. Jogou os 90 minutos, como foi na partida seguinte, contra o Sport, em Recife. E não vestiu mais a camisa tricolor.

Em 2017, Pedro Rocha foi negociado com o Spartak Moscou do dia para noite. Sua despedida foi na semifinal da Copa do Brasil, quando o Grêmio caiu para o Cruzeiro. Ao menos, o jovem conseguiu se despedir da torcida em uma homenagem no gramado da Arena antes de viajar para a Rússia.

– Acho que despedida dos sonhos seria conquistando um título importante. Mas o futebol é dinâmico, as coisas acontecem muito rápido. Daqui a pouco entra em campo e não sabe se é pela última vez, ainda mais em janela do meio do ano – comentou Everton em entrevista coletiva concorrida no CT gremista na tarde de terça-feira.

Everton feliz da vida com os companheiros em treino — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Everton feliz da vida com os companheiros em treino — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Gols decisivos

Enquanto isso, Everton é o reforço do Grêmio para a Copa do Brasil. Em mata-matas, são 47 jogos (Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Copa América) desde 2015, por Grêmio e Seleção. No período, 13 dos 69 gols marcados em jogos eliminatórios saíram dos pés do Cebolinha.

Antes do gol na final da Copa América, outros três marcaram a trajetória do camisa 11 pelo Tricolor. Primeiro, na semifinal do Mundial de 2017, quando levou o time à vitória sobre o Pachuca na prorrogação.

Na sequência, o terceiro na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil de 2016. Fecha a lista o gol do empate em 1 a 1 com o Palmeiras, também na Copa do Brasil de 2016, mas nas quartas de final. O resultado classificou o Grêmio para a semifinal.

Everton comemora gol sobre o Pachuca no Mundial de 2017 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Everton comemora gol sobre o Pachuca no Mundial de 2017 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com peso ainda mais decisivo, Everton volta a vestir a camisa do Grêmio na noite desta quarta. E há que aproveitar. Pode ser a última.

Grêmio x Bahia – quartas de final da Copa do Brasil

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data e horário: quarta-feira (10), às 19h15 (horário de Brasília)

Provável time do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Romulo), Alisson, Diego Tardelli (Jean Pyerre) e Everton; Luan

Provável time do Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton, Ramires, Artur e Elber; Gilberto

Desfalques do Grêmio: Marcelo Oliveira, Paulo Miranda e Michel

Desfalques do Bahia: Rogério e Ernando

Arbitragem: Marcelo Henrique de Lima apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone. O quarto árbitro será Pathrice Wallace Corrêa Maia. No VAR, o árbitro de vídeo será Rodrigo Nunes de Sá.

Transmissão: O jogo será transmitido ao vivo pelo Sportv e Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Lédio Carmona e Grafite. O Globoesporte.com acompanha em tempo real e também faz duas “lives”, antes e depois do jogo, com análises e entrevistas.

Fonte: globoesporte

Notícias Relacionadas