Athletico tem três gols anulados e fica no empate com Flamengo

Na estreia oficial do técnico Jorge Jesus, Flamengo Athletico empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (10), na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os paranaenses tiveram três gols anulados pela arbitragem. O jogo na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), marcou a volta do futebol brasileiro após a parada para a Copa América.

A partida decisiva acontece na próxima quarta, também a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio. O vencedor do confronto enfrenta quem passar de Grêmio e Bahia – as equipes ficaram no empate no primeiro confronto, na Arena do Grêmio.

O Athletico foi melhor no primeiro tempo e até chegou a marcar dois gols com Marco Ruben. Ambos os lances foram anulados pelo árbitro Anderson Daronco (RS) para reclamação dos donos da casa. Outra reclamação, aliás, foi uma bola em que Diego Alves pegou fora da área, mas a arbitragem não viu.

Pelo lado do Flamengo, o time não foi tão ofensivo quanto se imaginava. Cuéllar e Willian Arão formaram o meio-campo, com Diego inicialmente no banco de reservas — contratação mais badalada, o lateral-direito Rafinha não entrou.

Na etapa final, a partida foi um tanto mais franca, com incríveis dez minutos de acréscimos. Logo aos 4 minutos, Nikão cobrou escanteio, a bola desviou em Arão e sobrou para Léo Pereira, sozinho, empurrar para as redes. Quinze minutos depois, o Flamengo empatou depois de cobrança rápida de lateral de Renê para Gabriel. O atacante se livrou do zagueiro e tocou na saída de Santos para empatar.

Já na parte final do jogo, os jogadores trataram de perder gols em cima da linha. Primeiro, Gabigol errou o momento do chute e desperdiçou ótima chance. Não demorou muito e foi a vez de Bruno Nazário chutar e ver Rodrigo Caio salvar os visitantes.

Aos 38 minutos, outro gol anulado. Desta vez, Marcelo Cirino chutou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento para desespero do Athletico. Na sequência do lance, Santos e Gabriel se estranharam quando ainda a bola estava parada.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrenta o Internacional, também na Arena da Baixada, no domingo, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, às 11 horas, o Flamengo encara o Goiás, no Maracanã, pela 10ª rodada da competição.Fechar anúncio

ATHLETICO-PR 1 X 1 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de julho de 2019, às 21h30
​Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Rafael da Silva Alves (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Público/Renda: 22.825 presentes/R$ 982.465,00
Cartão amarelo: Léo Pereira (CAP) e Rodinei (FLA)

GOLS: Léo Pereira, 5’/2ºT (1-0), Gabigol, 19’/2ºT (1-1)

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Lucas Halter (Robson Bambu, 7’/2ºT) e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário, 29’/2ºT); Marcelo Cirino (Vitinho, 41’/2ºT), Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar (Everton Ribeiro, 18’/2ºT), Willian Arão, Arrascaeta e Vitinho (Diego, 18’/2ºT); Bruno Henrique (Piris da Mota, 36’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Fonte: R7

Notícias Relacionadas