Matrix retorna aos cinemas após 20 anos

Aqueles que assistiram ao primeiro filme de Matrix em sua estreia podem ficar abismados ao perceber que isso foi há 20 anos atrás! Desde o lançamento de Animatrix, em 2003, não ouvimos mais nenhuma novidade sobre a franquia, mas algumas novidades podem estar se aproximando.

Para marcar o aniversário de duas décadas do premiado clássico da ficção científica, a Warner Bros. vai levar o filme de volta aos cinemas estadunidenses. As sessões vão ocorrer no AMC Theaters e na Dolby Cinema, em 135 salas pelo país, entre 31 de agosto e 5 de setembro.

A “celebração” de aniversário estaria um pouco atrasada, uma vez que a estreia oficial ocorreu em 31 de março de 1999. Porém, será uma oportunidade única tanto para aqueles que desejam assistir ao clássico com as tecnologias de cinema atuais, tanto para novos públicos que ainda não tiveram contato com a saga – ainda mais agora que seu protagonista – Keanu Reeves – está mais popular do que nunca.

(Fonte: Slash Film/Reprodução)

Rumores indicam que a Warner estaria envolvida em uma nova produção para o universo Matrix, e que Michael B. Jordan (Creed II) seria o protagonista. Porém, recentemente, Lily Wachowski (co-criadora da franquia), afirmou tanto não estar participando de nenhum projeto semelhante, quanto não ter planos de que isso mude no futuro, mas daria todo o seu apoio caso a Warner desejasse seguir adiante.

“Eu gosto quando as histórias vão para o mundo e depois voltam para você de formas diferentes”, disse Wachowski. “Quer dizer, contar histórias significa exatamente isso. Eu sou parte de algo muito maior. Não tenho nenhuma propriedade sobre esse tipo de coisa, então, qualquer que seja a história que queiram contar, mal posso esperar para ouvir. Espero que seja melhor que o original.”

Além disso, Lana Wachowski, irmã de Lily e também co-criadora de Matrix, ainda não se manifestou sobre estar envolvida ou não com uma produção futura da saga.

Por enquanto não há previsão sobre a vinda da reprise para os cinemas brasileiros.

Fonte: tecmundo

Notícias Relacionadas