Samsung anuncia o Galaxy Book S, seu híbrido de notebook e smartphone

Nesta quarta-feira (7) a Samsung organizou um evento voltado especialmente para a revelação oficial do Galaxy Note 10, mas a empresa aproveitou a oportunidade para anunciar um outro produto que pegou muita gente de surpresa: um notebook.

Batizado de Galaxy Book S, o aparelho é um notebook extremamente fino e bastante compacto, ideal para pessoas que precisam carregar o aparelho para todo canto. Pesando menos de 1 kg, o aparelho possui tela de 13 polegadas – o que permite que ele caiba em praticamente qualquer mochila.

O produto é uma espécie de híbrido entre notebook e smartphone, pois possui um chip LTE que, assim como qualquer celular, permite ao usuário estar sempre conectado à internet através de redes 3G e 4G, não sendo assim necessário uma conexão Wi-Fi para usufruir de tudo o que o aparelho proporciona.

 

O Galaxy Book S utiliza o processador Snapdragon 8cx da Qualcomm, o primeiro de 7nm criado para computadores móveis. AInda que a empresa não tenha divulgado qual será exatamente a velocidade de clock desse processador, ela já avisou que o novo chip da Qualcomm terá uma performance de CPU 40% maio quando comparada à performance do Galaxy Book2, enquanto a melhoria no processamento gráfico será de 80%.

Galaxy Book S (Imagem: Samsung)

Além do processador, o aparelho também terá 8 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento (que pode ser expansível para até 1 TB) e uma bateria que funciona por até 23h com uma única carga completa. Contudo, toda essa capacidade em um equipamento tão fino é possível ao retirar acessórios comuns em notebooks, e as únicas entradas presentes neste aqui são duas USB-C – que podem ser usadas também para a fonte, já que o Galaxy Book S utiliza a mesma fonte carregadora do Galaxy Note 10.

Galaxy Book S (Imagem: Samsung)

A Samsung ainda não revelou a data exata de lançamento, mas confirmou que o aparelho será lançado ainda no terceiro trimestre deste ano, por um preço de US$ 999.

Fonte: msn

Notícias Relacionadas