Ministro da Integração recebe integrantes de comissão da Assembleia Legislativa

Integrantes da Comissão Especial para Acompanhamentos das Obras da Transposição do Rio São Francisco, da Assembleia Legislativa do Ceará, se reúnem nesta terça-feira (13) com o ministro da Integração Nacional, Gustavo Canuto.

Presidida pelo deputado Guilherme Landim (PDT), a comissão vai discutir além das obras da transposição, o Cinturão das Águas do Ceará (CAC).

“Vamos apresentar ao Ministro todo o relatório que coletamos das obras da Transposição no Ceará e do Cinturão das águas. E pedir que, com a notícia de que o bombeamento se inicia em 30 de agosto, seja agilizado ainda mais os repasses de recursos tanto para a Transposição, mas principalmente para o CAC. Se até março, que é quando a água está prevista para chegar na barragem de Jati, não tivermos a conclusão das obras do Cinturão, teremos o sério risco do inverno comprometer a qualidade do que já foi feito, impedindo que a água chegue ao Castanhão que abastece as regiões Centro Sul, Jaguaribe, Fortaleza e sua região metropolitana”, destaca Guilherme.

Fonte: CN7

Notícias Relacionadas