Qualquer usuário do Instagram poderá criar filtros personalizados

Facebook anunciou nesta semana que liberará para todos os usuários e perfis de marcas do Instagram os recursos do Spark AR Studio. Isso significa que qualquer pessoa poderá criar filtros personalizados de realidade aumentada na ferramenta e compartilhá-los diretamente nos stories. A companhia ainda divulgou o lançamento de uma galeria de efeitos (Effect Gallery) que inclui filtros desenvolvidos por outras pessoas.

Antes, a função gratuita estava disponível somente em versão Beta para alguns desenvolvedores, designers e artistas. Após 2 meses de experiência e ajustes, a edição estável finalmente chegou a toda a comunidade.

“A plataforma Spark AR Studio do Facebook já oferece às pessoas ferramentas, inspiração e recursos de que precisam para adicionar novas camadas de significado ao mundo, e estamos trabalhando para torná-la ainda melhor”, explicou a companhia em comunicado oficial.

A novidade já pode ser conferida na última atualização da rede social. Para visualizar os filtros especiais, basta abrir a câmera dos stories e deslizar o dedo na tela. Caso queira ver a galeria completa de efeitos criados por outros usuários, toque no título do filtro e depois em “Procurar efeitos”.

Fonte: tecmundo

Notícias Relacionadas