Carille destaca personalidade do Corinthians em classificação contra o Fluminense

Após empate por 1×1 no Maracanã, o Corinthians está na semifinal da Copa Sul-Americana. O técnico Fábio Carille falou sobre a classificação

Foi sofrido, mas o Corinthians está novamente em uma semifinal de competição continental. Sete anos após a conquista da Libertadores, o Timão busca o título inédito da Copa Sul-Americana. Fábio Carille é um dos responsáveis pela boa campanha e falou sobre o bom momento da equipe no ano.

Retranca? Jamais!

Carille começou ressaltando a quantidade de finalizações do Corinthians na partida.

“16 finalizações contra 10, na casa do adversário. Objetivo alcançado, muito feliz pelo dia de hoje.”

O técnico do Corinthians falou também que é natural que o Fluminense viesse pra cima de sua equipe.

O Corinthians veio para cima na sua casa, precisando fazer um gol a mais. É normal que o time que está se defendendo vá para trás. Um jogo corrido, jogadores da frente cansados. Fluminense tem jogadores de qualidade, Nenê, Ganso… jogando fora de casa. Se é em casa, a gente vai pra cima também, é normal no futebol.

Evolução pós Copa América

Mesmo sendo campeão paulista em 2019, o primeiro semestre do Corinthians dividiu opiniões. Mas parece que após a parada para a Copa América, Carille colocou ordem na casa. Em franca evolução no Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa Sul-Americana, o técnico do Corinthians destacou a personalidade de seus atletas.

A gente teve um começo de ano difícil, normal. Dentro do Brasileiro, quando a gente perdeu para o Santos, a diferença para o primeiro colocado era de 13 pontos, hoje são cinco. Estamos numa crescente, estou muito feliz, são jogadores com personalidade. Não tem preparação especial para mata-mata, trato todas competições com o mesmo respeito.

O Corinthians enfrenta agora O Independiente Del Valle do Equador, na sequencia da Copa Sul-Americana.

Fonte: msn

Notícias Relacionadas