Desfile de 7 de Setembro terá alteração de percurso em Fortaleza

Agora desfile acontece na Av. Historiador Raimundo Girão e Abolição; AMC fará operação especial no local.

O tradicional desfile cívico-militar deste ano, em comemoração aos 197 anos da independência do Brasil, terá uma alteração de percurso na capital cearense, segundo o Coronel Paulino Gomes, da 10ª Região Militar. O desfile, antes realizado na Avenida Beira Mar, agora vai seguir pela Avenida Historiador Raimundo Girão e Abolição, por causa das obras de requalificação da Beira Mar. Ao todo, 200 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e orientadores foram convocados para o controle da circulação de veículos na região.

A operação terá início ainda nesta sexta-feira (6), de acordo com a AMC, a partir das 23h, quando os agentes de trânsito vão bloquear o estacionamento ao longo de trecho das vias Antônio Justa, Adolfo Caminha, Rua dos Tabajaras, Almirante Barroso e Beira-Mar. Às 6h de sábado (07), serão iniciados os bloqueios para auxiliar a chegada das tropas militares e dos alunos que participarão do cortejo.

A principal interdição dos agentes ocorrerá ao longo das avenidas Pessoa Anta, Historiador Raimundo Girão e Abolição, no trecho compreendido entre Adolfo Caminha e Via Expressa. No caso da Av. Abolição, apenas o sentido Mucuripe/Centro estará bloqueado. Os participantes do desfile ocuparão tais faixas de tráfego, seguindo na contramão.

Percurso

A previsão para a concentração inicial do evento é às 9h, na Av. Pessoa Anta, e vai seguir pela Av. Historiador Raimundo Girão, em seguida na Av. da Abolição em direção ao Náutico Atlético Cearense, na Av. Desembargador Moreira, onde ocorre a cerimônia de encerramento ao meio-dia. De acordo com o Coronel Paulino, a previsão é de 9 mil militares, civis, colégios e associações, além de 160 viaturas, 70 motos e 45 militares da cavalaria.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas