SAÚDE EM AÇÃO – Prefeito Lielson Landim determina intensificação das ações de combate a Dengue e outras doenças

A dengue, Zika e Chikungunya voltaram a avançar em todo o País. De acordo com informações do Ministério da Saúde, de janeiro a agosto deste ano, foram registrados 1,4 milhões de casos, seis vezes mais do que foi registrado no mesmo período do ano passado (205.791). Pelo menos 14 Estados estão em situação de Epidemia. Somente no Ceará, foram confirmados 14.763 casos neste ano, quando no ano passado, somente 3.645 casos foram anotados.

Diante da confirmação do aumento dos casos em todo o país, o Prefeito Municipal de Milagres, Lielson Landim, deixou toda equipe da secretaria de saúde em alerta e, determinou ainda, a intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, numa parceria da prefeitura com a Secretaria de Saúde do Ceará. As equipes nas Estratégias de Saúde da Família redobraram a atenção e o trabalho com a realização de mutirões.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Leylane Dantas, afirmou que tem sido positiva a participação e o envolvimento da população nas ações de combate ao mosquito, na sede e na zona rural. “Já realizamos vários mutirões envolvendo toda a equipe da secretaria e das ESF´S, percorrendo os Bairros do Centro da cidade, também nos bairros Frei Damião, Francisca do Socorro e Casa Própria, além dos Sítios e distritos”, disse Leylane.

PREVENÇÃO DE DOENÇAS DO CORAÇÃO – Nesta terça-feira, 17, a Secretaria realizou uma Campanha de Intensificação de Prevenção das Doenças do Coração, com atendimento médico, de enfermagem, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, medidas, testes de glicemia, testes rápidos, avaliação nutricional e orientações. “As equipes trabalharam no horário noturno das 18h às 22h. Foi um sucesso. A população aproveitou e compareceu em peso aos postos de saúde”, finalizou a secretária.

 

Notícias Relacionadas