Resumão do futebol internacional: Liverpool, Inter de Milão e… Neymar: o clube dos 100% de aproveitamento na Europa

Só dois times lideram seus campeonatos nacionais com campanha perfeita até aqui. Além deles, só Neymar: dois jogos, dois gols, duas vitórias

Um mês e meio após o início da temporada europeia, só sobraram dois times com campanha perfeita até aqui nos principais campeonatos nacionais. Na Inglaterra, o líder Liverpool venceu os seis jogos que disputou na Premier League; na Itália, com quatro rodadas disputadas, a Inter de Milão é a líder com 100% de aproveitamento; e na França, o Paris Saint-Germain já tropeçou. Neymar ainda não.

Sim, é verdade que o camisa 10 brasileiro não é um clube, mas seu retorno aos gramados, ainda que tardio, merece registro. O PSG lidera o Campeonato Francês com 15 pontos em seis rodadas (cinco vitórias e uma derrota). Nas quatro primeiras partidas, jogou sem Neymar, no começo porque o atacante ainda recuperava a forma, depois por opção do técnico Thomas Tuchel e do clube, de não escalar o craque até ele resolver se ficaria ou não no clube.

Neymar ficou. E, só então, encerrada a turbulenta janela de transferências, jogou. Duas partidas pelo Campeonato Francês (está suspenso na Liga dos Campeões da Uefa, por isso não enfrentou o Real Madrid). Na primeira, em casa, contra o Strasbourg, teve de aguentar as críticas da própria torcida (reação nada surpreendente, após o fica-não fica dos últimos meses). Neste domingo, foi a torcida do Lyon que pegou no pé do brasileiro (menos surpreendente ainda).

Notícias Relacionadas