Oculus Connect 6 traz recurso de rastreamento de mãos

Nessa terça-feira (24), o CEO do FacebookMark Zuckerberg, postou uma chamada em vídeo sugerindo que o novo Oculus Connect 6 iria trazer o recurso de rastreamento de dedos e mãos. No vídeo, Zuckerberg, teoricamente, usa suas próprias mãos para fazer as letras O e C e o número seis.

O vídeo gerou especulação na comunidade tecnológica e nos fãs de realidade virtual como um todo, e, obviamente, serviu para aumentar a expectativa sobre a apresentação do dispositivo.

Confirmação

O novo headset de realidade virtual foi apresentado nessa quarta-feira (25) e, felizmente, o rastreamento de mãos foi confirmado. Agora, o Oculus permite muito mais possibilidades de interações com novas aplicações.

O Facebook comprou a CTRL Labs, uma startup que criou uma espécie de luva que envia sinais elétricos de movimento, permitindo o rastreamento dos dedos. No início deste ano foi a vez do Facebook registrar sua própria patente para uma tecnologia semelhante.

Agora, o novo Oculus é capaz de rastrear as mãos sem a necessidade de nenhum equipamento adicional.

A tecnologia não chega a ser uma completa novidade, pois os óculos de realidade virtual Index, da Valve, já possui o recurso.

Fonte: tecmundo

Notícias Relacionadas