VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: Projeto de conscientização promove ações nas escolas estaduais de Mauriti

Na última segunda-feira (14), estudantes da EEEP Padre João Bosco de Lima realizaram um bate papo, de jovem para jovem, com alunos das escolas estaduais Adauto Leite e André Cartaxo. O tema não poderia ser de maior relevância: o combate à violência contra a mulher.

No bate papo, as estudantes dialogaram com seus colegas de ensino médio acerca dos tipos de violência contra a mulher, falando dos relacionamentos abusivos, do papel que é dado à mulher em sociedade, em que se comprovou que o machismo e a discriminação contra a mulher ainda permanecem no meio social.

As estudantes ainda falaram de quais serviços as mulheres possuem direito em caso de sofrer violência. Amparos legais como a Lei Maria da Penha, a Delegacia da Mulher, Disque denúncia 180 e, em Mauriti, o Centro de Referência da Mulher, foram citados como possíveis alternativas para as vítimas de violência.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do projeto VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: MINHA VIDA TEM VALOR, MEU CORPO NÃO TEM PREÇO em que, orientadas pelas professoras Elaine Teles e Janaína Bacurau, as estudantes da EEEP Padre João Bosco de Lima têm debatido no decorrer do ano letivo a temática, que possui significativa importância para a sociedade.

Para saber mais entre contato pelo (88) 3552 1344 e fale com as orientadoras do projeto.

Notícias Relacionadas