Milagres sedia oficina sobre regionalização da saúde com participação de secretários e representantes da 19ª região.

Milagres sediou nesta quarta-feira (27) a Oficina de Regionalização do Projeto Fortalecimento dos Processos de Governança, Organização e Integração da Rede de Atenção à Saúde. O Projeto é desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde e o CONASEMS, e tem como foco apresentar o novo processo de regionalização da Saúde.

O evento aconteceu na sala de reuniões da Secretaria da Saúde das 08:30 às 16:00horas com a presença dos Interlocutores indicados no Termo de Compromisso pactuado com o HAOC (secretários e técnicos de saúde) dos municípios que compõe a 19ª Regional, sendo eles: Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Pena Forte e Porteiras. Estiveram também presentes ao evento a Secretária de Saúde Dra. Leilany Dantas, o Secretário Executivo de Saúde Dr. Jorge Samuel e a Coordenadora da Vigilância e Saúde do Município Dra. Monísia. A oficina foi ministrada pelos facilitadores do Hospital Alemão Oswaldo Cruz Fátima Vasques, Walter Santos e Janaina Saraiva.

O projeto “Fortalecimento dos Processos de Governança, Organização e Integração da Rede de Atenção à Saúde” prevê a assessoria aos municípios que compõem a 19ª Regional de saúde com o objetivo de fomentar o protagonismo municipal no processo de construção do planejamento da Rede de Atenção à Saúde. A assessoria se dará pela atuação de técnicos junto aos municípios até o final de 2020.

Notícias Relacionadas