Prefeito Lielson Landim se reúne com presidente da Câmara de Vereadores de Milagres

Tendo como pauta os interesses da municipalidade, o prefeito Lielson Landim se reuniu na tarde desta terça-feira (26), com o presidente da Câmara Municipal de Milagres o vereador Francisco José Pereira Lins “Lorim”. Esse foi o primeiro encontro oficial entre os líderes dos dois poderes após a posse do vereador Lorim como presidente da Casa Legislativa. É importante destacar que o vereador Lorim assumiu a presidência da câmara após a cassação do mandato do vereador e então presidente da câmara Beto Mitrado no último dia 12 de novembro pela Justiça Eleitoral.

O presidente Lorim durante a reunião se comprometeu a manter uma relação saudável com o Poder Executivo, assim como realizar o mais breve possível uma auditoria com o intuito de regularizar todas as pendências que atualmente estão prejudicando os interesses da municipalidade. Vale ressaltar que a Câmara Municipal de Milagres está inadimplente junto ao Tribunal de Contas do Estado pelo não envio no prazo legal dos Relatórios de Gestão Fiscal conforme consta na Certidão Nº 1733/2019. As irregularidades são relativas ao exercício de 2015, 2017 e 2018.

Em virtude dessas irregularidades o município de Milagres não teve a operação de crédito aprovada pelo Banco do Brasil que seria destinado para aquisição de veículos devido a essa inadimplência do legislativo milagrense.

O encontro entre o prefeito Lielson Landim e o presidente da câmara Lorim foi muito oportuno para que os líderes dos dois Poderes estabelecessem uma agenda propositiva para 2020.

“Mesmo independentes, os dois Poderes precisam atuar juntos, com um objetivo em comum que é o desenvolvimento de Milagres. A harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo proporciona o entendimento entre os envolvidos no processo administrativo da cidade, destacou o Prefeito.

Notícias Relacionadas