MERCADO DE TRABALHO – Governo Municipal de Milagres inicia 2020 ofertando cursos de capacitação gratuitos a população

A capacitação de jovens e adultos para o competitivo mercado de trabalho tem sido uma das metas da gestão do Prefeito, Lielson Macêdo Landim, apesar de todo o cenário de resseção, ainda vivenciado neste inicio de 2020 em todo o país. Apesar disso, o governo municipal, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, abriu inscrições para novos cursos de capacitação.

Os cursos oferecidos gratuitamente são de Cabeleireiro Unisex e de Auxiliar de Escritório e destinados a famílias atendidas pelo programa Bolsa Família, desempregados, acima de 16 anos com renda percapta de meio salário mínimo e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. As aulas presenciais acontecerão na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, antigo Centro Social Urbano (CSU).

“Temos buscado garantir toda e qualquer oportunidade que possa agregar a bagagem das nossas famílias. Os investimentos básicos e necessários para inseri-los no mercado de trabalho tem sido uma de nossas bandeiras. A nossa determinação é abraçar qualquer benefício disponível em todas as esferas governamentais e trazê-las para o município, no sentido de garantir melhorias as condições de vida da própria população”, assegurou Soraya Bezerra, titular da pasta no município.

Notícias Relacionadas