Com três de Boselli, Corinthians vence com tranquilidade no Paulista

A comparação tem sua dose de injustiça, mas o torcedor deixou o Itaquerão com a sensação de que o Corinthians jogou mais futebol na vitória desta quinta-feira (23) do que em muita partida somada no ano passado. A equipe de Tiago Nunes venceu o Botafogo por 4 a 1, no encerramento da primeira rodada do Campeonato Paulista.

Boselli aproveitou a titularidade e marcou três vezes, aos 11 minutos do primeiro tempo, aos 14 e aos 38 minutos do segundo. Luan, em sua estreia com a camisa do Timão na Arena, marcou o seu de pênalti, aos 9 minutos da etapa final. Aos 36, a melhor oportunidade dos visitantes saiu de um contra-ataque, que Ronald marcou.

A partida era cercada de expectativas por ser a estreia de Tiago Nunes e de Luan diante da torcida, as duas contratações mais badaladas para a temporada. Luan não brilhou tanto quanto na Florida Cup, mas voltou a marcar e teve boa atuação. O treinador pôde sentir de perto o calor da torcida alvinegra.

Com o resultado, o Corinthians divide a liderança do Grupo D com o Guarani, que venceu a Inter de Limeira, ambos com três pontos. O Botafogo é o lanterna do Grupo B.

Os dois times voltam a jogar no domingo, pela segunda rodada. O Corinthians enfrenta o Mirassol, fora de casa, enquanto o Botafogo pega a Ponte Preta.

CORINTHIANS 4 X 1 BOTAFOGO-SP
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 23 de janeiro de 2020, às 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartão Amarelo: Diego Cardoso (BOT) / Camacho; Richard (COR)
Cartão Vermelho: Reginaldo 9′ 2ºT (BOT)
GOL: Boselli 11′ 1ºT (1-0) / Luan 9′ 2ºT (2-0) / Boselli 14’2ºT (3-0) / Ronald 36′ 2ºT (3-1) / Boselli 38′ 2ºT (4-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard (Gabriel 26′ 2ºT); Ramiro, Luan (Vagner Love 31′ 2ºT) e Janderson (Mateus Vital 21′ 2ºT); Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes.

BOTAFOGO-SP: Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi e Gílson; Willian Oliveira, Ferreira, Murilo Oliveira (Edson Junior 19′ 2ºT), Rafinha (Jordan 12′ 2ºT) e Diego Cardoso (Ronald 30′ 2ºT); Gustavo Henrique. Técnico: Wagner Lopes.

Fonte: R7

Notícias Relacionadas