MAURITI-CE: EDUCAÇÃO: PROJETO TRAZ NOVA PROPOSTA DE ENSINO DA MATEMÁTICA

Nove em cada dez alunos possuem dificuldade em Matemática. Porém, o fato é que ela se faz presente em todos os momentos de nossa vida, inclusive no início desse texto: 9 em cada 10.

Pensando nisso, a EEEP Padre João Bosco de Lima lançou na última quarta-feira (19) o projeto Monitoria e Matemática: Somando Esforços, Multiplicando Saberes. A ideia central é fazer com que os estudantes tenham uma melhor aprendizagem partindo de conhecimentos compartilhados pelos próprios colegas de sala.

Para as professoras orientadoras Lia Moura e Rafaella Martins, as ações da Monitoria em Matemática são relevantes, pois contribuem para que os estudantes vençam a primeira dificuldade na disciplina: a ideia de que ela seja difícil.

“Quando os colegas de sala explicam determinado assunto na linguagem deles, a assimilação se torna mais rápida, vencendo o preconceito de que a disciplina seja difícil. Além disso, o professor titular não tem seu trabalho eliminado. A monitoria não veio para tirar o protagonismo do professor, mas sim, para dividi-lo e compartilhá-lo com outros atores, os estudantes monitores.”, comenta eufórica Rafaella.

“O ensino e a aprendizagem da matemática, assim como de outras disciplinas, precisam ser colaborativos. A monitoria em Matemática vem para mostrar que isso é possível”, complementa Lia.

Monitoria e Matemática: Somando Esforços, Multiplicando Saberes terá ações durante todo o ano letivo e promete ser uma das grandes apostas da EP de Mauriti em 2020.

Para saber mais sobre esse e outros projetos, entre em contato com as professoras Lia Moura e Rafaella Martins pelo telefone (88) 3552 1344 ou se dirija à EEEP Padre João Bosco de Lima, na Rua José Jácome de Carvalho, S/N, Bela Vista, Mauriti – CE.

Notícias Relacionadas