Campeonato Cearense terá rodadas com portões fechados

O Campeonato Cearense 2020 seguirá ocorrendo até o fim da segunda fase de portões fechados. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (16) na sede da Federação Cearense de Futebol. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o presidente do Ceará, Robinson de Castro, votaram a favor da continuidade do estadual, mas com portões fechados, nos mesmos moldes do Baiano.

A reunião na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) teve a presença dos representantes dos clubes, do Ministério Público, Secretaria de Esportes e do Sindicato dos Jogadores. Marcos Gáucho, dirigente do Sindicato dos Atletas de futebol do Estado, ressaltou o risco aos jogadores e pediu que a suspensão do evento por tempo indeterminado, o que não ocorrerá. A decisão foi unânime entre os clubes que participaram da reunião (Caucaia, Atlético-CE, Ceará, Ferroviário, Fortaleza e Pacajus). Guarany de Sobral e Barbalha sequer mandaram representantes.

Pelo cronograma do estadual, as partidas restantes da sexta rodada são: Guarany-S x Fortaleza (18 de março), Caucaia x Atlético-CE (22 de março) e Barbalha x Ceará (25 de março). As datas da sétima e última rodada ainda indefinidas também serão inseridas no calendário: Ferroviário x Caucaia, Barbalha x Guarany-S, Ceará x Fortaleza e Atlético-CE x Pacajus

Fonte: G1

Notícias Relacionadas