Últimas notícias sobre o coronavírus no Brasil e no mundo

A União Europeia, para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), anunciou o fechamento por 30 dias de suas fronteiras e a restrição da entrada de pessoas de países foram do bloco —é a primeira vez que isso acontece. Já o Brasil registrou a primeira morte em decorrência, nesta terça.

O paciente é um homem de 62 anos, morador de São Paulo, que tinha diabetes e hipertensão. Segundo o Governo de São Paulo, outras quatro mortes são investigadas, de pacientes que estavam no mesmo hospital privado que a vítima.

Ministério da Saúde atualizou para 290 número de pessoas contaminadas pelo vírus Sars-Cov-2, e há outros 2.064 casos suspeitos aguardando resultado de exames.

Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticar o fato de as fronteiras brasileiras ainda não terem sido fechadas, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o fechamento parcial da fronteira do Brasil com a Venezuela. O chefe do Executivo ainda propôs estado de calamidade pública, mas acabou alvo de um panelaço ao fim da terça-feira em várias cidades.

Fonte: msn

Notícias Relacionadas