PM fica ferido ao reagir a assalto em ônibus e dois suspeitos morrem na BA-528, entre Simões Filho e Salvador

Um policial militar reagiu a um assalto a ônibus e ficou ferido na manhã desta quinta-feira (19), na região metropolitana de Salvador. O PM atingiu um dos suspeitos, que chegou a socorrido, mas não resistiu. O comparsa do assaltante trocou tiros com outros policiais que passavam pelo local e também morreu.

A PM não detalhou se o policial estava em horário de trabalho. Por meio de nota, a Polícia Militar disse que de acordo com informações preliminares da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), por volta das 8h10, um policial militar que integra a companhia estava dentro de um ônibus que fazia a linha Simões Filho/Terminal da França.

Quando o coletivo passava na BA-528, entre Simões Filho, na região metropolitana, e Ilha de São João, em Salvador, dois homens anunciaram um assalto no veículo. O policial reagiu a ação dos bandidos e foi atingido por disparos de arma de fogo na região do abdômen. Ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. O estado de saúde dele é estável.

Após a troca de tiros no ônibus, os dois suspeitos fugiram para um matagal na região. Um deles, já atingido na troca de tiros com o policial no ônibus, foi localizado por guarnições da 22ª CIPM e socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde foi constatado o óbito. Com ele a guarnição apreendeu um simulacro de arma de fogo.

O outro assaltante trocou tiros com uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp RMS que passava pela região, foi atingido e também foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

Com o segundo assaltante foi encontrado um revólver calibre 38. A ocorrência será registrada na Corregedoria da PM.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas