PELO SEGUNDO ANO Prefeitura de Milagres recupera parede de açude após risco de rompimento

O grande volume de chuvas que banha o estado do Ceará, tem reabastecido os açudes existentes em todos os 184 municípios. Alguns já sangraram, conforme boletim divulgado periodicamente pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH. Apesar da boa notícia, as preocupações se voltam para as estruturas físicas que acabam danificadas pela força das águas.

Na comunidade de Mandacarú, o reservatório chegou a sua capacidade máxima, ocasionando um pequeno rompimento em parte da parede do açude. A exemplo do que foi realizado em 2019, a administração municipal destinou as máquinas do PAC-2, juntamente com a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos, para que os reforços e manutenção fossem realizados.

“Esse mesmo serviço foi realizado ano passado. Temos é que agradecer a Deus pelas chuvas que nos trazem alegria e esperança, principalmente para quem trabalha diretamente com a terra. Os problemas que aparecerem, já temos a autorização e apoio total da gestão municipal para que trabalhemos de maneira rápida, com o objetivo de dar segurança a população”, afirmou o Secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Ailton Crisostomo.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres.

 

Notícias Relacionadas