Governo Municipal de Milagres adota “lockdown

Novo decreto emitido pelo Governo Municipal de Milagres adota isolamento social mais rígido em toda a cidade. O anuncio foi feito durante entrevista por videoconferência realizada na tarde deste domingo (17), com transmissão pela rádio Som da Terra FM e pelo portal de notícias Okariri. O gestor municipal justificou a adoção devido ao aumento considerável no número de casos suspeitos e confirmados da covid-19.

De acordo com o decreto fica vedado o trânsito de veículos e pessoas em todo território do município de Milagres, até 23:59h da data de 20 de maio de 2020, ressalvado os casos de deslocamento de profissionais da saúde, demais atividades essenciais, assistência a pessoas do grupo de risco, carga e descarga para abastecimento do comércio, deslocamento para o exercício de missão institucional, de interesse público.

Ainda segundo o decreto, é permitido o deslocamento de veículos relacionados às atividades de segurança, assistência social, funerária, energia elétrica, telecomunicações, provedores de internet e abastecimento de água. Já os casos de circulação excepcional deverão as pessoas portar documento ou declaração subscrita demonstrando o enquadramento da situação específica na exceção informada.

Por fim, toda e qualquer atividade classificada como não essencial poderá funcionar, exclusivamente, com o serviço de delivery, com o número de funcionários reduzidos, ficando obrigados a utilizarem os equipamentos de proteção individual indicados pelas autoridades em saúde, sob pena do estabelecimento comercial ser interditado e ter cassado o alvará de funcionamento, enquanto perdurar os efeitos da pandemia.

Notícias Relacionadas