Unidade Sentinela inicia funcionamento 24 horas para tratamento exclusivo da COVID-19

Em Milagres o número de casos notificados do novo coronavírus tem aumentado nos últimos dias, diante do novo quadro epidemiológico, a gestão municipal finalizou os trâmites legais para abertura da unidade sentinela para tratamento exclusivo de pacientes suspeitos e confirmados com a covid-19. O funcionamento que tem início nesse sábado (16), em regime de plantão 24h no prédio do Hospital Municipal Nossa Senhora dos Milagres.

Segundo a Secretaria de Saúde, o Hospital e Maternidade Madre Rosa Gattorno, que antes já atendia a população, exclusivamente, na área de ginecologia e obstetrícia, agora passa a funcionar com atendimento geral de urgência e emergência com equipe médica disponível todos os dias. A ação beneficia a população que passa a contar com os dois hospitais funcionando 24 horas, a exemplo da base do Serviço Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

As mudanças visam atender a população ofertando saúde com mais qualidade, que passa a contar com 33 leitos exclusivos para tratamento do coronavírus na unidade sentinela, bem como, os demais leitos para demais tratamentos no Hospital e Maternidade Madre Rosa Gattorno. “A gestão trabalha no sentido de avançar na ampliação da oferta de saúde gratuita e de qualidade aos milagrenses”, asseverou o Secretário de Saúde.

 

Notícias Relacionadas