Após reunião com Crivella, Bolsonaro pede que prefeito do Rio autorize volta do Carioca

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se posicionar a favor da volta do futebol brasileiro.

Em uma live nas redes sociais nesta quinta-feira, Bolsonaro, que se reuniu com Marcelo Crivella pela manhã, pediu ao prefeito do Rio de Janeiro que autorize a volta do Campeonato Carioca, paralisado há mais de dois meses por conta da pandemia do coronavírus.

“Em um primeiro momento, tinha muito jogador que era contra. Agora já tem um outro entendimento dos jogadores, obviamente sem torcida. Está nas mãos do prefeito Marcelo Crivella isso”, disse Bolsonaro.

No início da semana, Bolsonaro se reuniu com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Alexandre Campello, mandatário do Vasco, para discutir um potencial retorno do Estadual. Na ocasião, o líder do país afirmou que o Ministério da Saúde poderia bolar um protocolo para o retorno das atividades.

“No que depender do Ministério da Saúde, o ministério também é favorável a dar um parecer nesse sentido. Para que a gente possa assistir a um futebolzinho no sábado, domingo”, disse Bolsonaro.

“Os jogadores querem. O que interessa é isso: os jogadores querem voltar a jogar. E afinal de contas, não sabe até quando vai esta pandemia e todo mundo pede por isso aí. Espero que o Marcelo Crivella resolva autorizar a volta do Campeonato Carioca. Espero que o mesmo aconteça nos demais estados”, completou.

O Flamengo retornou aos treinos com bola nesta semana, mesmo contrariando um decreto estadual, que prevê que apenas trabalhos de fisioterapia podem ser feitos. O clube rubro-negro divulgou um comunicado nesta quinta dizendo que os atletas e comissão técnica se sentiam seguros para voltar aos treinamentos.

Nesta quinta-feira, o Brasil registrou o maior número de mortos por coronavírus num espaço de 24 horas: 1.188. Segundo o Ministério da Saúde, já são mais de 20 mil mortos e 300 mil infectados pela Covid-19.

Fonte: Msn

Notícias Relacionadas