Cruzeiro confirma pagamento ao Zorya por contratação de Willian e evita perda de mais seis pontos

O Cruzeiro não perderá mais seis pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, por meio de uma live, o presidente eleito do clube, Sérgio Rodrigues, confirmou o pagamento de cerca de R$ 11 milhões ao Zorya, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian, realizada em julho de 2014. A Raposa precisava quitar o valor até esta sexta-feira para não ser penalizada pela Fifa.

“Trabalhamos muito, conselheiros ligando preocupados e eu estava muito mais. Os problemas surgem e eu fico aflito. A dívida da Fifa está paga. O Cruzeiro não terá problema de perder pontos. Estamos fazendo um planejamento para que isso não ocorra”, afirmou Sérgio.

Mais uma vez, o Cruzeiro precisou ser socorrido por Pedro Lourenço, conselheiro e principal patrocinador do clube. O dono da rede Supermercados BH fez o aporte do valor integral, uma vez que os ucranianos não aceitaram qualquer tipo de parcelamento ou deram prazo maior para quitação do débito.

A Raposa “devolverá” o dinheiro com ampliação do acordo de patrocínio master do Supermercados BH. Em entrevista à Rádio Itatiaia, no início da semana, Pedrinho, como é conhecido o empresário, reforçou o objetivo de ampliar o vínculo para o ano do centenário, em 2021.

Vale lembrar que o Cruzeiro já iniciará a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos. Isso porque o clube não conseguiu pagar cerca de 850 mil euros ao Al Whada, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo de Denilson, em 2016. A punição foi confirmada no último dia 19.

Fonte: Msn

Notícias Relacionadas