Dois homens são presos com 25 mil maços de cigarro roubados em Patos, PB, diz PRF

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba na madrugada desta sexta-feira (29) transportando mais de 25 mil maços de cigarro clandestinos. O carro em que os suspeitos estavam foi parado na BR-230, na cidade de Patos, durante uma fiscalização. Os dois suspeitos foram detidos em flagrante e a carga de cigarros apreendida pela PRF.

Ainda segundo informações da PRF, o carro Volkswagen Spacefox levava 25.200 maços de cigarro de uma marca brasileira, mas que estavam com os números dos lotes arrancados, que é uma prática comum para dificultar a localização de lotes de cigarros roubados.

Os dois suspeitos, de 36 e 25 anos, não souberam explicar a origem da carga, explicaram apenas que os cigarros seriam levados de Patos para João Pessoa. Após serem detidos em flagrante, os dois foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados por receptação e transporte de carga produto de crime.

A fiscalização da PRF faz parte da operação nacional Tamoio, iniciada na quinta-feira (28), para reforçar o combate à criminalidade pelas rodovias brasileiras.A PRF estará atuando em todo país com ações qualificadas de enfrentamento ao crime. Para isso, serão reforçadas as fiscalizações com policiamento ostensivo integrado a ações de inteligência.

O nome Tamoio é uma alusão à Confederação do Tamoios que foi uma aliança entre tribos indígenas para coibir a invasão de portugueses.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas