Novo decreto permite apenas abertura de lojas de materiais de construção e óticas

O Governo Municipal de Milagres emitiu um novo decreto neste domingo, 31 de maio, dispondo sobre a prorrogação e intensificação das medidas de enfrentamento a pandemia decorrente do novo Coronavírus. O município continua em estado de isolamento rígido (lockdown), permitindo a abertura apenas de lojas de material de construção e óticas, a exemplo das novas medidas adotadas pelo governador Camilo Santa em todo o estado.

Segundo o decreto emitido pelo município, tendo como base o decreto estadual, foi considerada a necessidade de estagnar o crescimento dos números de casos de infecção pela COVID-19, que ainda é crescente no município e em toda a região do cariri. Ainda de acordo com o documento, todas as novas medidas seguem a mesma política adotada pelo governo do estado, que tem possibilitado uma abertura gradual das atividades econômicas.

“É preciso que consideremos a importância de, ao lado das ações de combate à pandemia, se pensar também, através de um planejamento responsável, em um caminho seguro, a ser definido segundo parâmetros da saúde, para a retomada progressiva das atividades econômicas, setor que inegavelmente foi muito afetado pela pandemia e cuja relevância se sabe fundamental para preservação dos empregos e da renda da população”, disse o gestor municipal.

Notícias Relacionadas