Quem é Alan Franco, nova contratação do Atlético Mineiro para 2020?

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle anunciou, através de suas redes sociais, a transferência do meio-campista Alan Franco para o Atlético Mineiro. O equatoriano, um pedido do técnico Jorge Sampaoli, assinou vínculo de quatro anos com o Galo.

O Independiente del Valle, que ao longo dos últimos anos se notabilizou por revelar bons nomes para o futebol, mantém 35% dos direitos esportivos do atleta de apenas 21 anos. Ainda através de suas redes sociais, a despedida já teve toques de saudade, com imagens de gols marcados pelo jogador.

Versatilidade de posições

Alan foi criado e revelado pelo Independiente del Vale, onde estreou como profissional em 2016, quando ainda tinha 17 anos de idade. Uma de suas características que chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli é a capacidade de atuar tanto mais avançado quanto mais recuado no meio-campo.

Vestindo a camisa do Independiente del Vale, Alan Franco disputou 72 jogos e marcou cinco gols. O jogador também já figura nas listas da seleção equatoriana, onde acumula cinco partidas e um gol marcado.

Sucesso pelo Independiente del Valle

Apesar de ter estreado cedo, foi apenas em 2018 que Alan Franco virou um jogador regular na equipe equatoriana.

Mas, até o momento, foi 2019 o seu grande ano no futebol. O seu e o do Independiente del Vale, que fez história ao conquistar a Copa Sul-Americana.

Naquela campanha, Alan Franco fez dois gols (contra a Universidad Católica, do Chile, e Caracas, da Venezuela) e, ao lado do defensor Luis Segovia, foi o jogador que mais entrou em campo pela equipe campeã: foi titular em todos os 11 jogos daquela vitoriosa campanha.

Ainda jovem, o jogador chega ao Galo com a esperança de viver o seu auge como esportista. A torcida atleticana, evidentemente, também já torce por isso

Fonte: Msn

Notícias Relacionadas