Europa tem mais de 2,5 milhões de casos de coronavírus

Mais de 2,5 milhões de casos do novo coronavírus foram registrados oficialmente na Europa, mais da metade deles na Rússia, Reino Unido, Espanha e Itália, de acordo com um balanço atualizado neste sábado (20) pela agência France Presse com base em fontes oficiais.

Com pelo menos 2.500.091 casos e 192.158 mortes, a Europa continua sendo o continente mais afetado pela pandemia de Covid-19. A América Latina, no entanto, é a região onde a doença avança de modo mais rápido atualmente.

Na sexta-feira (19), o Brasil chegou a 1 milhão de casos de coronavírus segundo o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Embora elevados, os números de casos e de mortes estão subnotificados.

O Brasil ainda faz, como apontou um especialista ouvido pelo G1, “brutalmente” menos testes para detectar a doença do que deveria: são tão poucos RT- PCR (exames laboratoriais ideais para diagnosticar a Covid-19), que o número de casos confirmados muitas vezes é secundário para cientistas que analisam a evolução da pandemia.

No total, o mundo registra 8.680.649 casos e 459.976 mortos.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas