Atlético-MG insiste por Nahuel Bustos, do Talleres, a pedido de Sampaoli; Pratto não é prioridade

Após afastar quatro jogadores ofensivos (Clayton, Edinho, Franco di Santo e Ricardo Oliveira) pouco depois de chegar ao Atlético-MG, o técnico Jorge Sampaoli quer peças de reposição – Keno, ex-Palmeiras, e Marrony, revelação do Vasco, já foram contratados.

A ESPN apurou que o treinador tem outro nome como primeiro nome de sua lista de desejos: o jovem Nahuel Bustos, do Talleres.

O atacante de 21 anos marcou 10 gols na última edição do Campeonato Argentino, mas o clube de Córdoba rejeitou as recentes ofertas feitas pelo clube alvinegro. Bustos também recebeu sondagens – sem ofertas, porém – de clubes da Europa.

Mas um outro nome foi especulado em Belo Horizonte. Um velho conhecido da torcida alvinegra: Lucas Pratto.

O jogador está com 32 anos e vive uma seca de mais de um ano sem fazer gols. Na última quarta-feira, porém, ele afirmou que pretende continuar no River Plate, onde chegou em 2018 e tem contrato até junho de 2022.

Até agora, a diretoria do River não foi consultada pelo Atlético-MG sobre uma possível transferência, segundo apurou a reportagem, e o empresário de Pratto, Gustavo Goñi, revelou que há um complicador para a negociação: Franco di Santo, que também é seu cliente.

Ele ainda não acertou sua rescisão com o clube mineiro e, enquanto isso não for resolvido, o agente garante que não há conversa pelo jogador do River.

Todas as negociações do Atlético-MG estão sendo conduzidas por Alexandre Mattos, diretor de futebol desde março passado, que afirmou que o ‘Urso’ realmente não é a prioridade no momento.

Durante a parada forçada pela pandemia de COVID-19, o Galo já contratou – além de Keno e Marrony – o zagueiro Bueno e os meias Léo Sena e Alan Franco.

Fonte: Msn

Notícias Relacionadas