Central de Regulação do Ceará inaugura serviço de assistência virtual com especialistas

A Central de Regulação do Ceará, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), iniciou nesta segunda-feira, 29, um serviço de assistência virtual que possibilita atendimento feito por neurologistas e cardiologistas clínicos. Conforme informações divulgadas em nota pela pasta, o serviço tem como objetivo agilizar transferências e ampliar o atendimento feito a pacientes da Capital e do interior, funcionando das 7 horas às 19h, de segunda a sexta-feira.

Os especialistas atuam monitorando casos por meio de chamadas e videoconferências, analisando e direcionando pacientes que estão na fila de espera. Mantendo o contato com a equipe de atendimento médico, o neurologista e o cardiologista clínico decidem quanto aos pacientes que devem ser transferidos ou que devem permanecer no hospital de origem, conforme agravante dos casos.

De acordo com Sesa, a ação faz parte da Plataforma de Modernização da Saúde e pretender expandir o atendimento para melhorar o tempo de assistência aos pacientes. Com a estrutura de Telesaúde, será possível agilizar ações como transferências e acompanhamento de diagnósticos mais complexos.

Fonte: Opovo

Notícias Relacionadas