Ceará tem 2.721 vagas disponíveis em cursos no segundo semestre do Sisu 2020

A segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 no Ceará conta com 2.721 vagas disponíveis em cursos divididos em três instituições. São ofertadas vagas na Universidade Federal no Cariri (UFCA), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab). A Universidade Federal do Ceará (UFC) não participa desta edição.

O maior número de vagas é para o IFCE, com 2.205, conforme pesquisa realizada pelo O POVO na plataforma. A Unilab disponibiliza 326 e a UFCA, 190. As graduações tecnológica, de bacharelado e de licenciatura estão disponíveis em 20 municípios cearenses. O Sisu é uma das principais formas de ingresso no Ensino Superior do País.

A consulta de vagas para o Sisu 2020.2 foi liberada nesta terça-feira, 30 e pode ser realizada no site do Sisu. Estudantes podem pesquisar vagas por curso, instituição ou município. O período de inscrições começa daqui a uma semana, no próximo dia 7 de julho e se estende até 10 de julho. Chamada regular será divulgada no dia 14 de julho.

O cronograma do 2º processo seletivo do Sisu deste ano foi adiado no último dia 16 de junho, dia em que as inscrições começariam. Adiamento veio após reclamações de estudantes sobre ausência de edital e de posicionamento do Ministério da Educação (MEC) em relação a mudança de datas devido à pandemia do coronavírus.

Fonte: Cn7

Notícias Relacionadas