Cano marca no fim, Vasco vence, mas está eliminado da Taça Rio

O Campeonato Carioca acabou para o Vasco. Nesta quinta-feira, a equipe venceu o Madureira por 1 a 0, gol do artilheiro Germán Cano, mas graças à vitória do Volta Redonda para cima do Resende, está eliminado da Taça Rio.

Isso porque o “Voltaço” chegou aos 10 pontos, enquanto o Cruz-Maltimo ficou com 8, na terceira colocação do grupo.

As semifinais do segundo turno do torneio estadual acontecem no domingo e serão disputadas entre Flamengo e Volta Redonda e também entre Fluminense e Botafogo.

Por causa da desistência da detentora dos direitos em transmitir o Campeonato Carioca, a partida foi transmitida pela TV oficial do clube, a VascoTV, segundo o exemplo do que o Flamengo fez no dia anterior.

O jogo
Durante a primeira etapa, o Vasco, apesar de ter o predomínio das ações, pouco conseguiu ameaçar o gol do Madureira. Por outro lado, o Tricolor Suburbano, como é conhecido o Madureira, por pouco não abriu o placar aos 15.

Em rápido contra-ataque, após cruzamento da direita, a bola chegou até Ygor Catatau. E o atacante, livre de marcação e dentro da pequena área, mandou para fora.

As melhores chances do Vasco foram já no finalzinho. Aos 46, Talles Magno fez jogada individual e bateu para fora. No lance seguinte, Benítez arriscou de longe e por pouco o goleiro Lucão não aceita.

Ciente da necessidade de vitória para ainda sonhar com a classificação, o time da casa foi para cima na volta do intervalo. O primeiro gol quase saiu aos 3. Andrey pegou a sobra e bateu forte, exigindo bela defesa de Lucão.

O camisa 15 voltou a ser importante aos 25. Ele fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Cano. O centroavante argentino cabeceou consciente, mas a bola foi para fora, na melhor chance do Vasco até então.

E de tanto pressionar, o Vasco chegou ao gol aos 38. E depois de um verdadeiro susto. No lance anterior, o Madureira chegou a marcar, mas a arbitragem alegou impedimento. O Vasco então saiu jogando rápido e conseguiu o gol com o artilheiro Cano, após tabela com Raul.

Apesar de ter dado a vitória, o gol de nada serviu para o Cruz-Maltino, que foi eliminado da Taça Rio e, consequentemente, do Campeonato Carioca.

VASCO 1 X 0 MADUREIRA

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/6/2020, às 20h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Guilherme Vogas Tavares
Público/Renda: Portões fechados.
Cartões amarelos: Ricardo Graça, Leandro Castan (VAS); Bruno e Nathan (MAD)
Gols: Cano, 38’/2ºT
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Raul, 21’/2ºT) e Andrey (Marcos Junior, 30’/2ºT); Vinícius (Bruno César, 13’/2ºT), Benítez (Claudio Winck, 30’/2ºT) e Talles Magno (Lucas Santos, 30’/2 ]T); Cano – Técnico: Ramon Menezes.
MADUREIRA: Lucão, Rhuan Rodrigues, Marcelo Alves, Mário Pierre e Juninho Monteiro; Tedesco e Larusso Pablo, Douglas Cunha e Bruno; Nathan e Ygor Catatau – Técnico: Leandro Passos.

Fonte: R7

Notícias Relacionadas