Guardas Municipais resgatam idoso desaparecido em matagal próximo ao Rio Maranguapinho

Um idoso de 76 anos foi resgatado com vida na manhã desta terça, 7, em um matagal numa área próxima ao rio Maranguapinho, no bairro Canindezinho, em Fortaleza, por agentes da Guarda Municipal. Cidrack Cabral de Lima estava com as pernas presas na lama e, após o resgate, disse aos agentes que ficou por mais de 24 horas no local. A equipe da Célula de Proteção Comunitária do Bonsucesso estava na ponte sobre o rio quando avistou o homem acenando no matagal. O local é utilizado como rota de fuga para criminosos. Os guardas saíram da viatura, foram até o local e constataram ser um idoso caído no chão.

Segundo a Guarda Municipal, ao resgatar o idoso, os agentes realizaram os procedimentos de primeiros socorros e perceberam que o homem possuía apenas escoriações leves nos braços e pernas. O grupo realizou o resgate, retirando o senhor de uma área íngreme do matagal, e o encaminhou até a própria residência para receber os cuidados da família.

O idoso estava desaparecido há mais de 24 horas. De acordo com a Guarda, ele disse que havia saído de casa para levar alguns animais de criação para pastar, mas a chuva deixou o terreno escorregadio. Com isso, o homem acabou caindo e não conseguindo mais levantar. A família foi orientada pelos agentes a encaminhar o idoso ao médico.

Fonte: Opovo

Notícias Relacionadas