Donald Trump defende adiamento das eleições presidenciais de 2020 nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu, nesta 5ª feira (30.jul.2020), o adiamento das eleições americanas de 2020.

Sem apresentar evidências, Trump disse que a votação por correio está sujeita a fraude. “Com a votação universal por correio (não a votação ausente, o que é bom), 2020 será a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história. Será um grande embaraço para os EUA. Adie a eleição até que as pessoas possam votar de maneira adequada, segura e protegida ???”, disse em postagem do Twitter.

Os Estados norte-americanos querem usar a votação por correspondência como alternativa ao voto presencial por conta da pandemia de covid-19.

Na votação pelo correio, cédulas são enviadas aos cidadãos pelo conselho eleitoral antes do dia da eleição. Cada envelope de retorno tem 1 código de barras único, que corresponde à cédula enviada. As autoridades usam de métodos para identificar a identidade do eleitor, como, por exemplo, a comparação da assinatura da cédula com as dos registros do Estado.

As eleições dos EUA estão marcadas para 3 de novembro. Segundo a Constituição norte-americana, a data é sempre no dia seguinte à primeira 2ª feira de novembro. Uma mudança na data precisa ser feita por 1 ato do Congresso.

Pesquisas mais recentes mostram que Trump atrás do candidato democrata à presidência, Joe Biden.

Fonte: Msn

Notícias Relacionadas